julho 30, 2011

apredizagem

Recebi o contestar contínuo de outro sem sentir abertura em observar-me para compreender-me. Acho isso contrário a luz do amor puro e da compaixão. Sei que não podemos esperar do outro aquilo a que nos propomos, que confuso isso nesse momento presente... Como pode ser a iluminação sem a luz do entendimento e da sabedoria do compartilhar? Quanta deturpação. Que a grande Mãe coloque seu manto de proteção sobre todas as situações humanas de desperdício do reconhecimento do que é sagrado. E vou seguir adiante, lavado meu coração.
Aprendo que eu mesma preciso agir à compreensão das limitações, minhas e dos outros... Hoje li isso de meu querido amigo Flor de Liz, anjo efêmero:

"Cuidar do metabolismo existencial próprio. Cuidar do corpo e seu metabolismo físico, mas também se alimentar do silêncio, da música, das conversas com as pessoas, das cores e tempos do dia. Se nutrir, em porções, ao olhar delicadamente nos rostos das pessoas e suas presenças, ver as festas das crianças, e adentrar ou não e partilhar de seus sonhos. Ter prazer nas coisas domésticas e tranquilo também os grandes prazeres, as imensidões, por entre os instantes e os dias. Você molda seu rosto e cria ao mesmo tempo as brincadeiras que brinca. Crescer, com paciência, calma e beleza, depurando os tesouros, e ficando mais bonito pra vida, acontecendo seus sonhos e também os encerrando."

Nenhum comentário: